quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pao de queijo de forma







Bateu uma vontade louca de comer pão de queijo, mas bateu também aquela preguicinha?
Seus problemas se acabaram-se! Esse bolo tem puro sabor de pão de queijo, é super fofinho e não dá trabalho nenhum. Você vai precisar de:

  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de leite
  • 1/2 xícara de óleo
  • 250g de polvilho azedo
  • 1 xícara de queijo ralado (pode ser parmesão, minas... eu usei coalho)
  • 1 colher de café de sal
  • 1 colher de café de orégano
  • 1 colher de sopa de fermento
  1. Bata no liquidificador: leite, óleo e os ovos
  2. Transfira para uma tigela e acrescente o polvilho, misture bem
  3. Junte o queijo, o sal, o orégano e misture até incorporar tudo
  4. Por último acrescente o fermento e misture delicadamente
  5. Transfira para uma fôrma de bolo inglês untada e enfarinhada ou uma fôrma de buraco no meio e leve para assar em forno pré-aquecido a 180º até ficar bem douradinho 
Eu polvilhei parmesão ralado e orégano por cima só pra fazer uma frescura. Essa receita é da minha vó Gildete e eu adaptei algumas coisinhas...E posso falar? Virei fã. 
Meu filhote adoooraa!!!
Vamos lá! 




Um comentário:

  1. adorei procurei em tudo que era sait e nao encontrava esse pao tive dificuldade de achar o povilho azedo no bairro vou tentar com maizena sera que vai ficar tao bom quanto o seu.... adoreiiiiiiiiii

    ResponderExcluir

Oiee! Gostou de algo? Esta com duvidas? Quer sugerir? fique a vontade!